segunda-feira, 4 de junho de 2012

VIII FEIRA DE ARTESANATO E MUDAS

       A VIII FEIRA de Artesanato e mudas de árvores frutíferas e nativas aconteceu na última sexta feira de 01 junho, devido as chuvas que ocorreram no dia 25.  

      Através da coordenação dos professores Simone e kico os alunos da oficina protegida terapêutica, organizaram a tenda no estacionamento do Super mercado Silveira no centro de Garopaba onde foram expostos os trabalhos produzidos pelos alunos na escola Especial Renascer, dentro do Programa "Mãe Terra", onde a escola desenvolve diversos projetos usando como tema a sustentabilidade, e a maioria dos artesanatos confeccionados pelos alunos, são através da reutilização de materiais que iriam para o lixo, como jornais velhos, retalhos de tecidos, fios e redes de pesca, caixas de madeira, caixas de leite...

      Junto com as mudas de árvores frutíferas como: graviola, pitanga, caquis, laranjeiras, jabuticabeiras, romãs, guabijus, guabirobas e cambucas. E também árvores nativas como pau-ferro, canelas,  cultivadas pelos alunos no viveiro da escola. 
      A comunidade participou ativamente adquirindo os trabalhos, que resultou em um saldo de R$ 140,00, que serão investidos na manutenção dos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário