segunda-feira, 4 de junho de 2012

CAPACITAÇÃO TÉCNICA DAS APAES

          Técnicos da Escola Especial Renascer - APAE Garopaba participaram no dia 28  de maio do curso de capacitação promovido pelo Instituto Guga Kuerten  através do X FAPS ( Fundo de Apoio a Projetos Sociais) para todas as APAES da grande Florianópolis. Na Area Pedagógica (Conceitos e Aprendizagem na Educação Especial) com a Palestrante Marisa de L. dos Santos de Mello e na Area de Gestão  (Contabilidade como Ferramenta de Gestão e Transparência) com os palestrantes  empresa de contabilidade ORSITC, através do Sr. José Carlos da Silva e Auditoria Externa Independente o auditor Lorival Pereira Amorim e (Captação de Recursos) com o palestrante Clóvis Xavier da Silva Gerente de Responsabilidade Social da Gerdau.

       A abordaram assuntos contábeis e fiscais como:
* Existencia legal da entidade 
* Questões contábeis/Conta Bancária/Documentos/Convênios
* Dirigentes/deveres/responsabilidades
* Conselho Fiscal/ deveres 
* Atas de Assembléias e Reuniões
* Obrigações Trabalistas da Entidade
* Obrigatoriedade de manter contabilidade organizada
* Obrigações e Dispensas Tributárias
      Todos os temas foram tratados com muita seriedade, responsabilidade e eficácia nas questões relacionadas a prestação de contas, bem como estarmos plenamente de acordo com as leis vigentes
Outra questão abordada na capacitação pelo Gerente do Instituto Gerdau-Clovis Xavier, foram os comprometimentos com o intuito de fortalecer ainda mais o Terceiro Setor, no qual estamos inseridos e como agentes devemos fazer a diferença, quando na prestação de conta, transparência e sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário