segunda-feira, 9 de maio de 2016

quinta-feira, 5 de maio de 2016


GESTANTE,
VEJA OS CUIDADOS QUE VOCÊ PRECISA TER
PARA SE PREVENIR CONTRA O ZIKA VÍRUS.


Como o Zika vírus está relacionado ao aumento dos casos de microcefalia, sua prevenção é ainda mais importante para as mulheres que estão tentando engravidar e para as que já estão grávidas. Para evitar esse vírus é preciso tomar medidas que impeçam a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que são as mesmas utilizadas para prevenir a dengue. Aqui vão 6 dicas: passe repelente a cada 6 horas; evite exposição durante a manhã e final da tarde; uso de camisinhas; consuma alimentos com vitamina B1; coloque telas nas portas e janelas e evite a reprodução do mosquito. Lembre de manter as consultas e exames de pré-natal.


NASCEU A FLOR SEMEADA PELOS ALUNOS DA APAE


Toda semana temos aulas ministradas pelo monitor da horta Kiko e professoras,  na qual se pratica a semeadura, o manejo com a terra, com o objetivo de desenvolver a coordenação motora, afastar problemas emocionais e fortalecer a relação e o vínculo com o meio ambiente e a natureza. No mês de abril fomos contemplados com a flor do maracujá que marca o início do outono. Os alunos aguardam a chegada dos frutos.

ALUNOS DA APAE FORAM AO
SUPERMERCADO FAZER COMPRAS


Trabalhando o currículo funcional, professores e alunos da Escola Especial Renascer - Apae Garopaba, foram ao Supermercado Silveira comprar frutas que foram utilizadas no lanche. Na oportunidade os alunos puderam escolher, comparar, decidir, pesar, contar e tomar decisões. Habilidades que fazem parte da nossa vida diária.

ASSEMBLÉIA ABRE CONSULTA PÚBLICA SOBRE
ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.
PARTICIPE.


A Assembléia Legislativa está realizando desde o dia 20 de abril, o levantamento de sugestões para a elaboração da versão preliminar do Estatuto Catarinense da Pessoa com Deficiência. Todos os catarinenses podem participar da consulta pública, que ficará aberta no site por quatro meses, finalizando no dia 20 de agosto.

A consulta pública é um instrumento de participação popular que possibilitará debater o assunto com as pessoas que têm legitimidade para tratar do tema e com todos os cidadãos que se interessem pelo assunto. Para registrar sua sugestão ou contribuição, o cidadão precisa acessar a página da consulta pública e informar nome, e-mail e telefone para contato (opcional). Na página estão disponíveis links da legislação vigente.

As inscrições vão de 16 a 31 de abril. Mais informações acesse o link:

http://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/noticia_single/assembleia-abre-consulta-publica-sobre-estatuto-da-pessoa-com-deficiencia