quinta-feira, 6 de março de 2014

Curso de Capacitação dos Presidentes das Apaes,

A FEAPAES convocou todos os Presidentes das APAEs de SC para uma Capacitação. A mesma,foi realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro, do corrente ano, em Florianópolis - SC, no Hotel Cambirela - Estreito. O evento contou com mais de 250 pessoas, representando as APAEs de todo o Estado. A APAE de Garopaba esteve representada pela presidenta Rozana Rímolo Prestes e da Tesoureira Maria José Vargas Menna e contou com a presença de autoridades como:
Raimundo Colombo – Governador do Estado de SC 
Rosimeri Bartucheski – Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial José Nei Ascari – Deputado Estadual ( Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência).
Leonardo de Oliveira – criador do PediaSuit a Sra. Alice Kuerten, Presidente do Instituto Guga Kuerten, tratando sobre o tema Projetos e Ética. Adriana Lafin Castoldi, Jornalista APOIO Comunicação abordou o assunto de Comunicação. 

 Também o comparecimento do Comandante Geral dos Bombeiros, Cel. Marcos Oliveira explicando sobre Segurança e Prevenção. Sérgio Oliano, Gerente da Agência do Governo do Banco do Brasil, falando sobre Gestão e Finanças e Lorena Starke Schmidt que finalizou com o assunto sobre Sustentabilidade.


Na ocasião  foi anunciada pelo governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, a ampliação do investimento no convênio com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Totalizando R$ 29, 7 milhões em repasse por meio do Fundo Social, no corrente ano, para auxilio as pessoas com deficiência. Este valor aumentou em R$ 12,6 milhões em relação ao ano anterior. O mesmo, foi comunicado na abertura do Curso de Capacitação dos Presidentes das Apaes, em Florianópolis.
 O presidente da Federação Catarinense das APAEs, Júlio César de Aguiar, explicou que os recursos serão aplicados na aquisição de equipamentos, reformas, investimentos e também para custeio das APAEs “Esse aumento do Fundo Social para a instituição vai permitir que as APAEs atendam ainda melhor seus alunos, para que possam crescer e evoluir a cada dia mais. As APAEs hoje, são referência para todo o Brasil, principalmente pela grande parceria que existe com o Governo do Estado.

Ataléia Vargar Peixer é mãe do aluno Mateus Peixer, de São João Batista, e destacou a importância da Apae na vida de seu filho. “Quando cheguei na Apae o Mateus não andava. Procurei ajuda em todos os lugares, o único que acolheu foi essa instituição. Eu carreguei o Mateus 4 anos no colo. Em 2013, eu sai da Apae com ele caminhando, o tratamento recebido foi fundamental para isso. Hoje ver ele caminhando, ver a marca do pé dele na areia, é algo indescritível, não tem como explicar a emoção e a alegria. Eu agradeço todos os auxílios, os profissionais e os professores pela dedicação”.
Fonte: FEAPAES.
http://www.sc.gov.br/index.php/mais-sobre-educacao/5971-governador-anuncia-o-repasse-de-r-29-7-milhoes-para-as-apaes-de-santa-catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário